Efteling e um presente da Holanda

E o que aconteceu de novo por aqui? Infelizmente, nada! Minha vida “au pairiana” na Holanda está quase acabando e os dias (e os finais de semana) têm sido bem parados.

O domingo (16) até que foi animado. Eu, Ana e Isabelle resolvemos ir para um parque temático que tem aqui nos Países Baixos, o Efteling. Me lembrou um pouco do Hopi Hari (Hopi Hari, Hopi Hari, eeeeeee!), com umas montanhas russas mais legais. Para ser sincero, o parque é bem para crianças, mas tem uma parte mais ‘de aventura’ e que ‘vai molhar’ (piadinha interna, sorry). Eu acho que a visita super valeu a pena, por outro lado, acho que o ingresso deveria ser mais barato, o parque não é tão “wow” assim. Nós compramos os ingressos de €32.50 com €10 de desconto, oferecimento Albertinho Heijn. Uma dica é ficar de olho nas promoções do Albert Heijn, Hema e até da NS, que, às vezes, tem um pacote de parque + trem por um precinho mais au pair friendly.

Outra dica é: leve o seu lanchinho, suquinho, biscoitinho e qualquer outro inho que você achar que vai precisar, porque a comida dentro do parque não é das mais baratas. As pessoas aqui não têm preconceito contra farofeiros, não! Eles também fazem isso, sempre tem um holandês comendo pão com queijo no trem, parque e outros lugares públicos.

A gente somos lindo, a gente somos inteligente.

Neste final de semana (22 e 23), não fiz absolutamente nada. Tinha planos de ir visitar Den Haag e participar do protesto a favor das manifestações que estão rolando no Brasil (que têm sido bem divulgados nos jornais daqui, sempre vejo alguma coisa), mas na sexta à noite, fiquei sabendo que teria que ficar com as crianças e acabei nem saindo de casa. Den Haag ficou para o próximo final de semana e eu também quero ir para o Rijskmuseum.

A escola das crianças acaba nessa semana e eu não sei como serão as coisas até o dia 8 de julho, que é quando eles vão viajar. Eu ainda não tenho planos concretos para julho, preciso muito me organizar e, no final do mês, eu volto para as terras tupiniquins.

Finais são meio tristes e sempre vem aquele pensamento de “eu deveria ter feito isso, isso e mais isso”, “deveria ter viajado para Bora Bora, Ibiza, Japão e Galápagos”, apesar de ter sentido o mesmo quando estava prestes a voltar dos EUA, e tentar não entrar nessa onda do “eu deveria ter feito…”, é meio que inevitável, mas tenho que ficar feliz com as viagens que eu fiz, pois todas foram ótimas e eu adorei.

Bem, ainda não é hora para um discurso de adeus, mas já posso dizer que a minha experiência aqui foi muito legal e eu nunca me esquecerei deste ano que passei na Holanda. Aliás, este país me deu um “presente” que eu nunca mais esquecerei! Vocês se lembram da minha chegada radical na Holanda (caso não se lembrem, cliquem no link)? Aquele dia deixou uma marca que nunca mais sairá do meu corpo, pois é, o tombo foi bem grave e eu fiquei com uma cicatriz no joelho, que vai ficar como souvenir para a vida toda!

Ao vivo, é pior, acredite.

12 thoughts on “Efteling e um presente da Holanda

  1. Adorei seu blog! É bem difícil encontrar um blog de au pair na Holanda que seja legal… Queria te fazer uma pergunta: quais dos dois programas você mais gostou? Eu sei que cada país tem seu lado bom e ruim, mas queria saber de forma geral mesmo ^^

    Beijos!

  2. Oi Willian! Comecei meu processo pra ser au pair na Holanda e to apaixonada pelo seu blog! Posts diferentes daqueles de sempre. Especialmente amo os sobre a cultura holandesa e suas peculiaridades tipo lavar louça e não enxaguar hahaha Uma curiosidade boba minha, a gente sabe que nos estados unidos ficar beijando e abraçando criança como a gente gosta aqui no brasil não é exatamente bem visto né? E ai como funciona, eles são mais tranquilos com demonstração de carinho e awwwnnn com os little ones?

    • Olá! Tudo bem?

      Clara, achei que ninguém mais lia o blog! Depois que eu voltei da Holanda fiquei tão triste que nem tive ânimo para escrever mais nada aqui, acho que também não faria muito sentido, já que fiquei no Brasil mesmo.

      Agora sobre o carinho, nos EUA, eu acho que isso depende bastante da família, pois elas não vão ser iguais. Acho que demonstrar um laço com as kids é bem visto nos EUA e na Holanda também. Eu abraçava e sempre ficava perto das minhas kids na Holanda e nos EUA, e nunca tive problemas em relação a isso. Uma boa dica é: nada de exageros, nós temos a tendência de ser exagerados por natureza (porém eu sempre fui meio reservado). Mas olha, não se preocupa não, com o tempo você vai tendo um feeling de até onde é apropriado demonstrar o seu carinho.

      Voce já encontrou uma família? Está indo por qual agência?

      Boa sorte com o processo!

      Doei! – tchau em neerdeland 🙂

      2014-08-25 22:35 GMT-03:00 AQSAP na Holanda :

      >

      • Eu fui muito lesada e só depois que postei q percebi q os últimos comentários eram de 2013! Parecem tão atuais seus posts que não reparei q eram na verdade do ano passado haha eu vou pela hbn mas ainda to preenchendo as coisas pq só posso ir dps q acabar esse semestre da faculdade, por enquanto fico lendo e viajando na imaginação mesmo 😀 obrigada pela resposta! Beijão

      • Sem problemas! Os comentário ainda são direcionados para o meu e-mail, então, eu ainda leio quando alguém escreve um comentário. Como você achou o blog? Parece que não existem muitos blogs sobre o programa na Holanda.

        Um semestre não é tanto tempo assim, ainda mais que você ainda está preenchendo todos os formulários, dá tempo de fazer tudo com calma e sobra mais tempo para ficar esperando uma família ter interesse e fazer o restante do processo com o visto e etc. Já vá usando esse tempo para fazer planos de onde você quer ir, o que quer fazer e etc., porque o tempo passa muito rápido!

        2014-08-26 8:13 GMT-03:00 AQSAP na Holanda :

        >

  3. Amei seu blog! Estou planejando ser Au pair na Holanda também e seu blog está me auxiliando muuuitooo, thanksss! 🙂 Não abandone o blog Will! :/

    Beijaoooo

  4. Oi Willian td bem? Consegui ler todos os seus posts! vale a pena ser Au Pair in Netherlands? Gostaria de saber sua opinião ja que agora esta na sua etapa final antes de retornar para o Brasil… Enjoy it 🙂 uma pergunta que nao quer me calar: com 300 euros vc consegue se manter?? E ainda guardar um pouquinho que seja todo mês para viajar? Enviei um email tb, pleaseee answer me!! Thx!!!!!!!

  5. Eai Willian, tudo bem?! Curti demais seu blog e tava querendo tirar umas duvidas contigo.
    Eu também tô querendo ser Au Pair na ai nos Países Baixos, mas até agora o que eu encontrei de informação, não achei nada sobre Au pair para o homem e tals.. Poderia entrar em contato comigo pra me dar uma luz, dicas, etc?
    Grato desde já!

Leave a comment | Deixe um comentário

